Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

1

Chefe do DGP acompanhado de comitiva visita CMO

 

Campo Grande (MS) – Na manhã desta quarta-feira, 27 de julho, no Pátio General Plínio Pitaluga foi realizada uma solenidade militar de recepção do Chefe do Departamento-Geral do Pessoal (DGP), General de Exército Lourival Carvalho Silva e comitiva.

O Comandante Militar do Oeste, General de Exército Anisio David de Oliveira Junior, em suas palavras aproveitou a oportunidade e agradeceu os alunos do Colégio Militar de Campo Grande que prestigiaram o evento, bem como as esposas presentes, que representam a família militar. “General Carvalho as minhas palavras aqui, são para a tropa aproveitar um exemplo que nós temos a nossa frente da nossa instituição, principalmente aos mais jovens. Nós temos a nossa frente um General de Exército, futuro Ministro do Superior Tribunal Militar, que começou sua carreira pedindo informações em um Tiro de Guerra, onde não conhecia nada do Exército, e, recebeu orientação de um sargento instrutor e a partir daí se dedicou e conquistou todos os postos do Exército, isso representa a meritocracia, isso representa valorizar quem se esforça, quem tem capacidade, independente da origem ou de qualquer outro valor. General Carvalho, eu tive a oportunidade de ser seu subordinado a muito pouco tempo e, digo que o senhor nos deixa um legado, de dedicação, do cuidado e do zelo com o seu subordinado, que é a principal missão de um Comandante, cumprir sua missão cuidando de seus subordinados. Comandante, tão logo, o senhor passará o comando do DGP e seguirá para uma nova missão, nós agradecemos todo seu trabalho, e desejamos que seja feliz na próxima missão junto a sua família”, pontuou o General David.

Como forma de homenagem, uma lembrança do Comando Militar do Oeste, foi entregue ao General Carvalho que também comandou o CMO no período de 2018 a 2020. “Inicio com sinceros agradecimentos ao General David e a toda sua equipe por essa oportunidade que tenho de partilhar esses momentos com os senhores. E também cumprimentá-los pela excelência que aqui encontramos no trato com os assuntos de pessoal, muito mais que uma visita de orientação técnica é uma constatação do profissionalismo, da dedicação e do comprometimento que norteiam todas as atividades desse Comando Militar de Área, um comando militar ímpar, com um Bioma único e onde os senhores exercem muitas vezes um papel único e isolado do estado brasileiro, são os representantes legítimos da nossa nacionalidade, dos nossos valores e tradições. Orgulhem-se do que fazem, das atividades que realizam, dos dias de dedicação nesses rincões de nosso País. Levem àqueles que mais necessitem a mão amiga, mostrem a aqueles que têm interesses escusos o nosso braço forte, mas acima de tudo mostre o valor do soldado brasileiro e da nossa instituição a de maior credibilidade junto a sociedade”, destacou o General Carvalho.

O objetivo da vinda do General Carvalho ao Comando Militar do Oeste foi de realizar a Visita de Orientação Técnica do DGP. Cabe ressaltar que ainda hoje, o General e comitiva, seguem para Dourados (MS), seguindo a visitação na 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada.

 

2

 

3

 

4

 

8

 

9

 

10

fotos: Sd Fuzaro

registrado em:
Fim do conteúdo da página