Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

 cmofinalizasdcidadaocapa

 

Encerramento das atividades de 2022 do Programa Soldado Cidadão

Campo Grande (MS) – Nesta sexta-feira, 2 de dezembro, ocorreu o encerramento das atividades do ano de 2022 do Programa Soldado Cidadão no Comando Militar do Oeste (CMO). A solenidade foi realizada no Campo de Parada da Base de Administração e Apoio do CMO.

O evento foi presidido pelo Coronel Sérgio dos Santos Botelho, que atualmente responde pela Chefia do Estado-Maior do CMO, bem como autoridades militares e representantes da Faculdade SENAI da Construção, que oportunamente realizaram a entrega dos certificados de conclusão de cursos de Pedreiro de Alvenaria, Pedreiro de Revestimento, Carpinteiro de Obras, Instalador Hidráulico e Pintor de Obras.

“Em nome do Comandante Militar do Oeste, General David, quero agradecer ao Senai e ao trabalho do Assessor de Projetos do CMO, Coronel Queiroz, pela oportunidade de qualificar nossos militares. Parabenizo a todos pela conclusão do curso e desejo sucesso no prosseguimento da profissão”, disse o Coronel Botelho.

O Programa Soldado Cidadão tem por finalidade fornecer uma qualificação profissional aos militares das Forças Armadas, permitindo aos que serão licenciados por término do tempo de Serviço Militar, concorrerem ao mercado de trabalho em melhores condições.

Sob a responsabilidade do Ministério da Defesa e Comando de Operações Terrestres, o Programa adquiriu projeção nacional, abrangendo todas as unidades da federação, com a participação de todos os Comandos Militares de Área. Sua operacionalização envolve organizações militares e entidades civis de ensino profissionalizante, entre elas as pertencentes ao Sistema “S” (SENAI – SENAC – SENAT – SENAR).

“É uma felicidade quando o jovem cumpre seu período de serviço militar obrigatório e sai do quartel inserido no mercado de trabalho, então, esse trabalho é uma extensão do emprego e cidadania”, pontuou o Assessor de Projetos do Comando Militar do Oeste, Coronel José Roberto de Melo Queiroz.

 

cmofinalizasdcidadao5

 

cmofinalizasdcidadao3

 

 

cmofinalizasdcidadao6

 

cmofinalizasdcidadao

registrado em:
Fim do conteúdo da página