Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

9rmsimposio capa

9ª Região Militar realiza Simpósio de Administração

Campo Grande (MS) – No período de 30 de novembro a 1° de dezembro foi promovido o Simpósio de Administração da 9ª Região Militar, realizado em parceria com o Comando Militar do Oeste e o 9º Centro de Gestão, Contabilidade e Finanças do Exército com a participação dos Fiscais Administrativos das Organizações Militares e os Chefes da Seção de Aquisições, Licitações e Contratos (SALC), no âmbito do Comando Militar do Oeste e encarregados pela Fiscalização da Execução Orçamentária dos Grandes Comandos.

Também participaram do evento, como palestrantes, o Comandante da 9ª Região Militar, Coronel Carlos Alexandre de Souza; a Titular da Consultoria Jurídica da União no Estado do Mato Grosso do Sul, Onercilene Ricarte de Oliveira; o Substituto da Consultoria Jurídica da União no Estado de Mato Grosso do Sul, Olavo Da Silva Oliveira Neto; o Auditor Federal de Finanças e Controle da Controladoria-Geral da União, Djalma Peçanha Gomes e a Assistente da Assessoria de Apoio para Assuntos Jurídicos da 9ª RM, Glauce Arcangelo da Motta Macedo.

O objetivo foi orientar as Unidades Gestoras quanto à condução da administração patrimonial e contábil, execução financeira e melhoria nos processos de aquisição.

A Advocacia Geral da União passou orientações sobre os pareceres emitidos por ocasião das análises de Editais e tratou dos principais problemas. Os participantes receberam, também, informações sobre as impropriedades e irregularidades observadas pela CJU-MS, contribuindo de maneira ímpar para o nivelamento dos conhecimentos dos militares que gerenciam recursos públicos nas diversas Organizações Militares do CMO.

Dessa forma, o CMO, a 9ª RM e 9º CGCFEx prestam sua contribuição no sentido de aperfeiçoar as capacidades de todos os que têm a responsabilidade de bem gerir os recursos do erário.

 

9rmsimposio2

 

9rmsimposio4

 

9rmsimposio

 

9rmsimposio3

registrado em:
Fim do conteúdo da página