Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

cmopassagemchem capa

Passagem de Chefia do Estado-Maior do CMO

Campo Grande (MS) – Autoridades civis e militares prestigiaram, na manhã do dia 23 de novembro de 2022, no Forte Pantanal, a passagem de chefia do Estado-Maior do CMO, do General de Brigada Jayro Rocha Júnior para o General de Brigada Márcio Luis do Nascimento Abreu Pereira.

O evento começou com a inauguração do retrato do General Jayro, na galeria dos Antigos Chefes do Estado-Maior do Comando Militar do Oeste (CMO). Na sequência, foi realizada a solenidade de Passagem de Chefia, presidida pelo Comandante Militar do Oeste, General de Exército Anisio David de Oliveira Junior.

Antes de ser nomeado para comandar o Estado-Maior do CMO, o General Abreu, natural do Rio de Janeiro (RJ), comandava a 14ª Brigada de Infantaria Motorizada, em Florianópolis (SC).  O novo Chefe do Estado-Maior é oriundo da arma de Artilharia e incorporou às fileiras do Exército em 25 de fevereiro de 1985, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, sendo promovido ao posto atual em 31 de julho de 2021.

Há um ano e três meses na chefia do Estado-Maior do CMO, o General Jayro assume a 3ª Subchefia do Estado-Maior do Exército. Nas palavras de despedidas, ele agradeceu os militares do CMO.

“Oficiais, subtenentes, sargentos, cabos e soldados, homens e mulheres valorosos e dedicados que não mediram esforços e sacrifícios para o cumprimento da nossa missão, vocês se fizeram presentes onde foi necessário, vigiando nosso território, garantindo a lei e a ordem, assistindo a população, operando junto com as nações irmãs, souberam honrar nossos antepassados e manter, diariamente, a segurança na nossa fronteira Oeste. Nenhuma palavra representa melhor o nosso sentimento de missão cumprida que a força do nosso brado: Comando Militar do Oeste, Defesa e Preservação da Fronteira Oeste! Pantanal! Brasil!”

Antes de encerrar a solenidade, durante a leitura da Referência Elogiosa, o Comandante Militar do Oeste parabenizou o General Jayro por mais uma missão cumprida.

“Seu exemplo influenciou profissionais que continuarão guardando algumas das suas características. Alegro-me como reconhecimento da Força a sua competência e capacidade de trabalho. Faço votos de plenas realizações pessoais e profissionais nesta nova e importante missão que a Força Terrestre lhe confiou”, finalizou.

 

cmopassagemchem 12

 

cmopassagemchem 1

 

cmopassagemchem 2

 

cmopassagemchem 3

 

cmopassagemchem 5

 

cmopassagemchem 6

 

cmopassagemchem 7

 

cmopassagemchem 9

 

cmopassagemchem 10

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página