Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

 

CMO 8730edit          

 

Militares se despedem em formatura antes do embarque para Operação Acolhida

 

 Campo Grande (MS)- A manhã desta sexta-feira, 1, foi marcada pela formatura de despedida dos militares do Comando Militar do Oeste (CMO) que irão compor a próxima Força-Tarefa da Operação Acolhida. A solenidade teve como convidados os amigos e familiares dos 148 homens e mulheres que se despedem hoje das suas atividades no CMO para integrar o 14º contingente da missão, que tem como objetivo recepcionar os venezuelanos na fronteira do Brasil com Roraima.

“São várias atribuições que proporcionam um maior conforto e acolhimento aos venezuelanos que chegam ao Brasil. Cumprirei os meus deveres da melhor forma possível, pois tenho ciência do trabalho a ser desenvolvido”, falou o militar.

Nas palavras do Comandante Militar do Oeste, cada um dos voluntários deixa uma lacuna no CMO e uma saudade em seus familiares. “Estaremos trabalhando com diversas nacionalidades e passaremos uma mensagem de que o povo brasileiro é capaz de recepcionar muito bem os seus amigos venezuelanos”, reforçou.

Em uma mensagem dirigida aos familiares e amigos, o comandante reforçou que mesmo com a saudade, eles devem se orgulhar sempre dos seus maridos, filhos e esposas que seguem pra Boa Vista, pois a missão é muito nobre.

Em clima de bastante emoção, o que se via era uma mistura de orgulho com saudade por parte não só dos militares, mas também dos seus familiares. “Serão cinco meses de muita saudade, mas sei que ele está cumprindo uma missão muito importante, o que me motiva a esperar”, disse Glória Pinheiro, esposa do Tenente-Coronel Pinheiro, que foi voluntário para a Operação Acolhida e falou saber de quão importante é o papel do Exército Brasileiro na fronteira de Boa Vista.

A formatura desta manhã foi o penúltimo ato antes do embarque os 165 integrantes da Operação, que terão mais uma oportunidade de se despedir no próximo sábado, 2, no 3º BAvEX, quando será realizado um café da manhã antes da saída do voo para Boa Vista.

O 14º contingente da Operação Acolhida será formado por 501 militares do CMO e Comando Militar do Sudeste (CMSE). Durante cinco meses, eles executarão ordenamento da fronteira, acolhimento, interiorização, segurança dos acampamentos, inteligência, logística e comunicação, em bases localizadas em Boa Vista (RR), Pacaraima (RR) e Manaus (AM).

 

CMO 8734edit3

DJI 0157edit2

registrado em:
Fim do conteúdo da página