Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

eapanprincipal

 

Militares recebem brevê após Estágio de Adaptação ao Pantanal

 

 

Campo Grande (MS) – A alameda Mello e Cáceres do Forte Pantanal foi o local escolhido  para a cerimônia de brevetação dos militares que concluíram com êxito o Estágio de Adaptação ao Pantanal, realizado pelo Comando Militar do Oeste. Ao todo, 53 homens e mulheres foram recebidos pelo Comandante Militar do Oeste, Gen de Exército Anisio David de Oliveira Junior, e seus respectivos comandantes.

Na ocasião, o estagiário número 02, 1º Ten Weslley Jefferson Alves, foi   destaque geral do turno, e ficou responsável por invocar a Oração do Guerreiro do Pantanal. Já o título de “Melhor Companheiro” ficou com o Ten Pontes, estagiário 01. Ambos receberam diploma e uma estátua do Guerreiro do Pantanal como recordação.

Foi uma semana intensa de instruções sobre as técnicas de combate no Pantanal. O local escolhido foi o 9º Batalhão de Engenharia de Combate, na cidade de Aquidauana, que recebeu estagiários de várias unidades de Campo Grande.

O Estágio, que iniciou em 26 de junho com a finalidade de transmitir técnicas essenciais às atividades militares no ambiente do Pantanal, foi concluído com aproveitamento por todos os participantes.

O Exército Brasileiro busca sempre capacitar mais militares para atuarem neste ambiente peculiar, contribuindo, assim, para a defesa e preservação da Fronteira Oeste.

 

eapan1

 

eapan2

registrado em:
Fim do conteúdo da página