Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

 

visita gensoares 2

 

 

Chefe do Estado-Maior do Exército visita CMO para despedida

Campo Grande (MS)- O Comandante Interino e Chefe do Estado-Maior do Exército Brasileiro, General de Exército Fernando José Sant’Ana Soares e Silva, está na guarnição de Campo Grande desde a última segunda-feira, 8, e participa de diversas atividades em organizações militares. O Comando Militar do Oeste foi por ele escolhido para realizar as atividades de sua despedida para a reserva remunerada.

No dia da sua chegada o General Soares, que foi Comandante Militar do Oeste no período de 2020 a 2022, visitou as instalações do 10º Regimento de Cavalaria Mecanizada, em Bela Vista, onde recebeu diversas honras militares.

No segundo dia, o Ch EME do EB foi recepcionado no CMO pelo pelotão hipo e guarda Guaicurus. Já no Forte Pantanal, conduziu uma palestra para o efetivo a respeito das missões do EME, as capacidades da Força Terrestre e como tem sido feita a condução das aquisições para fortalecer a operacionalidade do Exército Brasileiro.

A visita do General Soares foi encerrada com uma formatura no Pátio de Formaturas General Plínio Pitaluga, quando ele pode se dirigir à tropa com palavras de agradecimento.

“Quando me tornei General de Exército, tive a fortuna de ser nomeado Comandante Militar do Oeste, local em que servi quando era aspirante. O CMO é uma tropa eminentemente operacional. Aqui só se respira fronteira e operações. Sou muito agradecido por ter comandado esta região e tenho certeza que aqui, mais aprendi que ensinei, tudo isso graças à convivência com o soldado pantaneiro, conhecido por sua têmpera e resiliência, reforçou o General Soares.

visita gensoares 3

visita gensoares 4

WhatsApp Image 2024 04 09 at 10.49.36

registrado em:
Fim do conteúdo da página