Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

 

acao dengue 1

 

Exército reforça ações de combate ao Aedes Aegypti em MS

 Campo Grande (MS) – Ao longo do mês de abril, militares de Campo Grande e mais quatro cidades de Mato Grosso do Sul vão reforçar as equipes de agentes de saúde da prefeitura, que atuam no combate ao mosquito Aedes Aegypti. Desde a última segunda-feira (1º), os soldados estão sendo capacitados para trabalhar nas atividades de inspeção das residências, a fim de identificar e erradicar focos de vetores transmissores da dengue, chikungunya e vírus zika, além de orientar a população a respeito dos cuidados necessário para evitar a proliferação das doenças.

Em Campo Grande, integrantes de 11 Organizações Militares (OMs) vão se juntar às equipes de agentes de saúde do município nas visitas aos imóveis. Os trabalho na capital são coordenados pelo 9º Grupamento Logístico, responsável pelo treinamento dos militares e organização das atividades.

Na cidade de Ponta Porã, 30 militares do 11º Regimento de Cavalaria Mecanizado participam, de 1 a 6 de abril, da ação “Prefeitura Mais Perto de Você”. Em todos os municípios atendidos a atuação dos soldados será supervisionada pela área técnica da Secretaria Estadual de Saúde (SES/MS).

Além da Capital e de Ponta Porã, as cidades de Dourados, Corumbá e Coxim também contarão com apoio do Exército nas ações da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (CEPDEC-MS). Ao todo, 70 militares vão integrar as equipes responsáveis pelas fiscalizações de imóveis no estado de Mato Grosso do Sul.

acao dengue 4

acao dengue 2

acao dengue 6

registrado em:
Fim do conteúdo da página