Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

visita opacolhida

 

Op Acolhida recebe visita do Cmt Mil Oeste

 

Boa Vista e Pacaraima (RR)- A Operação Acolhida, com base sediada em Boa Vista (RR), tem sido o lar de 250 militares do Comando Militar do Oeste que integram o 18º Contingente da Força -Tarefa Logística Humanitária. Na última semana, no período de 25 a 28 de março, uma comitiva composta pelo Comandante Militar do Oeste, General de Exército Luiz Estorilho Baganha e acompanhantes, visitou as instalações da Operação na capital do Estado e em Pacaraima.

Já na segunda-feira, a comitiva conheceu o abrigo Pricumã, que acolhe migrantes venezuelanos e presta diversos serviços a essa comunidade, a exemplo de atendimento na área da saúde.  No local, muitos militares do CMO e do Comando Militar do Norte, que também integram o contingente, trabalham diuturnamente.

“É motivo de muito orgulho nós militares estarmos nessa missão humanitária, que acaba empregando grande valor ao militar. Já tive um retornos muito positivos da participação de vocês. Vou retornar no final do contingente para receber a tropa e saber os resultados conquistados”, destacou o Comandante Militar do Oeste.  

A visita também contemplou as instalações da Operação Acolhida em Pacaraima, primeiro ponto de contato dos venezuelanos no Brasil. No local, a comitiva do CMO observou em detalhes a integração e profissionalismo do atendimento dos militares brasileiros.

Já em Pacaraima, o Gen Baganha reforçou a disponibilidade para auxiliar os familiares dos militares do CMO. “Sabemos dos desafios enfrentados, ao mesmo tempo em que vemos como é gratificante ajudar tantas pessoas. Estamos à disposição para auxiliar as famílias de vocês, contem com a gente”, frisou o Comandante.

visita opacolhida 2

visita opacolhida 1

registrado em:
Fim do conteúdo da página