Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

provadetiro

Sargento da 9ª RM conquista medalha de ouro no Meeting Paralímpico

Campo Grande (MS) - No último sábado, 16 de março, cerca de 130 atletas participaram das provas de natação, atletismo e tiro esportivo, em Campo Grande, no Estado do Mato Grosso do Sul, durante o Meeting Paralímpico Loterias Caixa. O 1º Sargento do Comando da 9ª Região Militar, atleta Emerson da Silva Pereira, 51 anos, conquistou a medalha de ouro na prova R4 carabina de ar SH2, com 623,3 pontos, na competição de tiro esportivo, que ocorreu no Círculo Militar.

O Sargento é natural do Rio Grande do Sul, mas serviu grande parte da carreira em Coxim, interior do Mato Grosso do Sul. Após sofrer um acidente durante uma operação, o mesmo foi reformado e, em 2015, chegou a Campo Grande. No ano de 2022, ele participou de uma competição organizada pelo Exército Brasileiro, por meio do Programa Militar Paralímpico, do Comitê Paralímpico Brasileiro. Desde então, o Sargento Emerson vem ganhando destaque na modalidade e nas competições.

Agora, mais adaptado ao alto rendimento, ele tenta atingir o Índice Mínimo de Qualificação (MQS, na sigla em inglês) em sua prova e compor a Seleção Brasileira de tiro esportivo paralímpico. “Os próximos passos dessa jornada são: continuar treinando e melhorar meus equipamentos. Isso vai me ajudar a buscar uma vaga na equipe nacional”, concluiu o atleta.

provadetiro2

registrado em:
Fim do conteúdo da página