Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

sfpchoplon

Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados inicia Operação Hóplon

Campo Grande (MS) – O Exército Brasileiro, por meio do Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados da 9ª Região Militar, iniciou no dia 31 de agosto de 2020, a Operação Hóplon. A atividade ocorre em ambiente interagências e tem como finalidade fiscalizar empresas e pessoas físicas que tratam com Produtos Controlados pelo Exército.

Durante as ações, são verificadas as documentações, condições de segurança, armazenamento, comercialização e o transporte, com base nas normas em vigor. Na área de responsabilidade da 9ª Região Militar, compreendendo os estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e o município de Aragarças (GO), as atividades estão sendo realizadas por equipes compostas por fiscais militares integrantes do Sistema de Fiscalização de Produtos Controlados e integrantes de Órgãos de Segurança e Ordem Pública.

A realização dessa operação faz parte de um conjunto de medidas adotadas pelo Exército Brasileiro para tornar cada vez mais eficiente a fiscalização de empresas e pessoas físicas que exercem atividades com produtos controlados, reduzindo a possibilidade de cometimento de ilícitos com esses materiais.

 

sfpchoplon 3

 

sfpchoplon 1

registrado em:
Fim do conteúdo da página