Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

cmopassagem0

Campo Grande (MS) – Após 9 meses à frente do Comando Militar do Oeste (CMO), o General de Exército Gerson Menandro Garcia de Freitas passou o comando para o General de Brigada José Carlos Braga de Avellar, que assume interinamente, até a nomeação do novo Comandante Militar do Oeste, prevista para este semestre.

Em uma cerimônia marcada pelo saudosismo e gratidão, parentes e amigos do General Menandro se fizeram presentes junto a autoridades militares e civis. A primeira parte da passagem de comando constou da inauguração do retrato do General que fará parte da galeria dos antigos comandantes do CMO.

Em seguida foi realizada a formatura militar, composta por organizações militares blindadas, mecanizadas e motorizadas que compõem o CMO, presidida pelo Comandante do Exército, General de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas.

O General Menandro seguirá para Nova Iorque, Estados Unidos da América, onde exercerá a função de Conselheiro Militar da Missão Permanente do Brasil junto à Organização das Nações Unidas (ONU), no período de 13 de agosto de 2017 a 13 de agosto de 2019.

O General Avellar, que assumirá o comando (interino), ocupa acumulativamente a função de Chefe do Estado-Maior do CMO. Oriundo da Arma de Cavalaria, o General Avellar incorporou as fileiras do Exército em 25 de fevereiro de 1980 na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), em Resende (RJ). Foi promovido ao posto atual em 31 de março de 2014.

 

cmopassagem2

 

cmopassagem3

 

cmopassagem4

 

cmopassagem5

 

cmopassagem6

 

cmopassagem7

 

cmopassagem8

 

cmopassagem9

 

cmopassagem10

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página