Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

cmopassagemcomando0

 

General Menandro é o novo Comandante Militar do Oeste

Campo Grande (MS) – Mais de mil militares e convidados saudaram, no dia 14 de outubro, a chegada do novo Comandante do Comando Militar do Oeste (CMO), o General de Exército Gerson Menandro Garcia de Freitas. A cerimônia começou com a inauguração do retrato do ex-Comandante do CMO, General de Exército Paulo Humberto Cesar de Oliveira, no Salão Nobre do CMO. Logo em seguida, foi realizada a formatura no Campo de Parada, com a presença de autoridades civis e militares, dentre elas o Comandante do Exército, General de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas.

“Depois de mais de um ano e meio à frente do CMO, precisamos da presença do General Paulo Humberto em Brasília e, para substituí-lo, escolhemos um dos mais experientes e capacitados oficiais do alto comando do Exército. Temos certeza de que o Comando Militar do Oeste continuará em uma trajetória crescente de grandes realizações e estreita ligação com a sociedade e instituições de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso”, disse o Comandante do Exército durante a inauguração do retrato.

O General Paulo Humberto, que deixa o CMO para assumir a chefia do Comando de Operações Terrestres (COTER), disse que foi marcante a passagem dele e da família por Campo Grande. “Passei momentos muito felizes nessa cidade e vou guardar tudo que vivi aqui com muito carinho. Se eu pude ajudar em alguma coisa, já me sinto realizado com minha passagem por essa região do país,” declarou.

O Comandante sucessor, General Menandro, oriundo da arma de Infantaria, já serviu em Mato Grosso do Sul como Oficial de Operações do 47º Batalhão de Infantaria (Coxim). “Estou honrado por assumir o cargo de Comandante Militar do Oeste, porque eu sei da convivência extremamente agradável que há entre os militares do Exército Brasileiro e a sociedade Mato-Grossense e Sul-Mato-Grossense”, disse, ressaltando que acredita que os laços entre a sociedade civil e militar dos dois Estados serão cada vez maiores.

O General Menandro nasceu em Resende (RJ), no dia de 20 de abril de 1954. Foi promovido ao posto atual em 31 de março de 2014. Antes de ser nomeado para assumir o comando do CMO, foi Chefe de Operações Conjuntas do Ministério da Defesa (CHOC/MD).

 

cmopassagemcomando2

 

cmopassagemcomando3

 

cmopassagemcomando4

 

cmopassagemcomando5

 

cmopassagemcomando6

registrado em:
Fim do conteúdo da página